formação

Marketing e Vendas 4.0

Enquadramento

A economia digital transformou os negócios para sempre. Estratégia, marketing e tecnologias, convergem para a criar novos domínios de sucesso para marcas e consumidores. Departamentos de Marketing e agências de comunicação lutam para dominar um ecossistema de informação, no qual a voz do consumidor foi libertada e amplificada à escala global. 
Os gestores são cada vez mais pressionados pela entrega de resultados e retorno, pelo domínio de competências digitais, bem como pela gestão e integração de novas tecnologias, que rapidamente se multiplicam.
Assim, este programa visa ajudar os gestores a aumentar a performance de marketing e vendas, pela redução da complexidade tecnológica, integrando o marketing tradicional e o digital, para entregar uma experiência superior ao cliente, capaz de impulsionar os negócios.

Bem vindo ao Marketing do futuro!

Objetivos

• Conhecer os desafios atuais do marketing e das vendas no contexto 4.0
• Aprofundar conhecimentos sobre a nova era do marketing 4.0, no que respeita ao comportamento de compra do cliente, às variáveis do marketing mix e competências críticas para responder com sucesso.
• Conhecer o conceito, pressupostos e ferramentas de Marketing Automation (Automação de Marketing), bem como a sua aplicabilidade nas organizações. 

Programa Geral

1. Desafios atuais do Marketing e Vendas
  • Transformação digital
  • O Funil de Marketing
  • O novo consumidor
2. Marketing 4.0
  • 360 CX
  • O marketing mix 4.0
  • Marketing 4.0 Dream Teams: perfis e competências da equipa de marketing; Integração das equipas de marketing, comunicação, vendas e IT
3. Marketing Automation
  • The marketing stack 
  • Introdução ao marketing automation 
  • Data and leads
  • Automação de campanhas 
  • Analítica e reporting 
  • Top 10 marketing automation mistakes 
4. Outbound Automation
  • Definição de um moderno processo comercial (intervenientes, funções e hand-offs de marketing para vendas)
  • A importância do Outbound numa estratégia de Account Based Marketing
  • Definição de targets e identificação do ICP (Ideal Client Profile): selecção de indústria, personas e produtos
  • Porque o Cold Call já não funciona. Bem vindo ao Cold Call 2.0
  • Como construir uma máquina de Pipeline Generation com ABM / Outbound e vantagens face ao Marketing Automation (Inbound)
  • Conceito de Predictable Revenue
  • Ferramentas para execução de uma estratégia ABM / Outbound Automation: definição de templates, call scripts, sales paths e analytics

Destinatários

Gestores de marketing e vendas e/ ou responsáveis por business development

Metodologia

  • Quizz
  • Case study analysis
  • Benchmarking: best practices

Investimento

300€ +IVA

Duração

1 dia (9h-13h / 14h-18h)

Próximas Datas e Locais

23 de Fevereiro 2018 

Squadra Porto

Formador

Tiago Sousa. Managing Partner na Liminal - martech specialists, empresa especializada em novas tecnologias de marketing. No passado executivo, foi Diretor de Marketing da Openlimits - Business Solutions (Enterprise Management Information Systems) e Marketing Manager da Flow Technology. Foi ainda Consultor de Marketing e Vendas em diversas empresas, tais como Institute for Marketing Research, Ideatecam Lufthafen, CADP, Bluetrend e MBM mobile. Licenciou-se em Marketing - Comunicação Organizacional pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra.

Nuno Barata. Country Manager da Numatic International Portugal e Docente na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-business (ANJE | UMinho Exec). No seu passado profissional desempenhou funções de Direção e Gestão de Empresas. Leccionou no curso CSTP de Marketing Digital do IPAM Aveiro a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial. Também desenvolveu atividade profissional no setor financeiro, como CFO, Controller e Auditor em empresas como a Deloitte e Arthur Andersen. Apresenta distintas competências em análise de processos empresariais relacionados com integração de sistemas CRM nas organizações e implementação de estatégias de Marketing Automation em Workflows definidos para cada atividade empresarial. Licenciou-se em Economia pelo ISEG-UTL, foi Finalista do Mestrado em Direção de Marketing, pela Univerdidade Politécnica de Madrid e realizou uma Pós Graduação em Marketing Digital, pelo IPAM.

INSCRIÇÃO NO CURSO

(Após a inscrição receberá os dados para pagamento. Obrigado.)

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