formação

Marketing 4.0, automação de marketing e vendas

Enquadramento

A economia digital transformou os negócios para sempre. Estratégia, marketing e tecnologias, convergem para a criar novos domínios de sucesso para marcas e consumidores. Departamentos de Marketing e agências de comunicação lutam para dominar um ecossistema de informação, no qual a voz do consumidor foi libertada e amplificada à escala global. 
Os gestores são cada vez mais pressionados pela entrega de resultados e retorno, pelo domínio de competências digitais, bem como pela gestão e integração de novas tecnologias, que rapidamente se multipa.
Assim, este programa visa ajudar os gestores a aumentar a performance de marketing e vendas, pela redução da complexidade tecnológica, integrando o marketing tradicional e o digital, para entregar uma experiência superior ao cliente, capaz de impulsionar os negócios.

Objetivos

• Conhecer os desafios atuais do marketing e das vendas no contexto 4.0
• Aprofundar conhecimentos sobre a nova era do marketing 4.0, no que respeita ao comportamento de compra do cliente, às variáveis do marketing mix e competências críticas para responder com sucesso.
• Conhecer o conceito, pressupostos e ferramentas de Marketing Automation (Automação de Marketing), bem como a sua aplicabilidade nas organizações. 

Programa Geral

1.Desafios atuais do Marketing e Vendas
–Transformação digital
–O Funil de Marketing
–O novo consumidor
 
2.Marketing 4.0
–360 CX: (Visão Liminal; Atrair – Marcas Centradas no Ser Humano; Envolver - Marketing de Conteúdos; Conquistar – Omnicanal; Encantar – Afinidade -App; CRM Social e Gamification)
–O marketing mix 4.0
–Marketing 4.0 Dream Teams: perfis e competências da equipa de marketing; Integração das equipas de marketing, comunicação, vendas e IT
 
3.Marketing Automation
–The marketing stack (CRM, MAP, Tag Management, Analytics e outras Martech
–Introdução ao marketing automation (conceitos fundamentais, impacto do MA no negócio, escolher a melhor solução MAP para o seu negócio, integrar MAP com marketing offline, como implementar uma solução de automação
–Data and leads (integrar MAP com CRM, segmentar Bases de dados, alinhar marketing com vendas)
–Automação de campanhas (content marketing, landing pages, nurturing campaigns, social media e automação)
–Analítica e reporting (scoring de leads, ROI reporting)
–Top 10 marketing automation mistakes 

Destinatários

Gestores de marketing e vendas e/ ou responsáveis por business development

Investimento

350€ +IVA

Duração

1 dia

Próximas Datas e Locais

23 de Fevereiro 2018 

Squadra Porto

Formador

Tiago Sousa.

Jacinto Antunes. Managing Partner na Liminal - martech specialists, empresa especialista em Martech - tecnologias de Marketing e Vendas. No passado recente foi Coordenador de Serviços na Openlimits - empresa de integração de soluções IT de suporte à gestão, com responsabilidades executivas na gestão pós venda/implementaçõoes e suporte aos clientes, e na dinamização do apoio técnico aos processos de Marketing e Pré-Venda. Foi Business Development Manager na CIL, onde assumiu o desenvolvimento de negócios para projetos e implementações em grandes clientes do sector público e privado, com soluções de Business Intelligence e ERP. Foi Director de Projeto e Consultor-Especialista em diversos projetos de integração de IT, consultoria em Planeamento Estratégico dos Sistemas de Informação e integração de soluções de suporte às Vendas, CRM e suporte à decisão em diversas organizações como o INA, IGDAP, INATEL, CISION (former Memorandum), IPN, Observatório do Comércio, AdI - Agência de Inovação, entre outras. Foi convidado em acções de Formação e Workshops nas áreas do impacto  tecnológico no Marketing, Gestão da relação com os clientes e no ecommerce. É autor de artigos científicos nas suas áreas de especialidade e co-autor do livro "Revisão da Literatura e Sistematização do Conhecimento". Licenciou-se em Engenharia Informática pela FCTUC - Universidade de Coimbra e possui um MBA pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão e é 

 

Nuno Barata.  Country Manager da Numatic International Portugal e Docente na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-business (ANJE | UMinho Exec). No seu passado profissional desempenhou funções de Direção e Gestão de Empresas. Leccionou no curso CSTP de Marketing Digital do IPAM Aveiro a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial. Também desenvolveu atividade profissional no setor financeiro, como CFO, Controller e Auditor em empresas como a Deloitte e Arthur Andersen. Apresenta distintas competências em análise de processos empresariais relacionados com integração de sistemas CRM nas organizações e implementação de estatégias de Marketing Automation em Workflows definidos para cada atividade empresarial. Licenciou-se em Economia pelo ISEG-UTL, foi Finalista do Mestrado em Direção de Marketing, pela Univerdidade Politécnica de Madrid e realizou uma Pós Graduação em Marketing Digital, pelo IPAM.

INSCRIÇÃO NO CURSO

(Após a inscrição receberá os dados para pagamento. Obrigado.)

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E FIQUE A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES