formação

Sales plan - desenvolver um plano de gestão comercial eficaz

Enquadramento

Numa época de recuperação económica, as decisões de direção comercial assumem cada vez maior importância em duas dimensões: na consolidação da empresa no seu mercado / clientes atuais e na captação de novos clientes. Contudo, nem sempre os diretores comerciais conseguem atuar de forma integrada e consistente para dinamizar as suas equipas comerciais e a performance das vendas: com visão estratégica e, ao mesmo tempo, com planos de ataque concretos que permitam a obtenção de resultados sólidos.

Este programa visa ajudar os participantes a definirem um plano de gestão comercial, prático e eficaz, com base num conjunto de sete ferramentas que visam otimizar o processo em cada fase.

Objetivos

• Aumentar e melhorar a compreensão do mercado e do ambiente competitivo
• Desenvolver mecanismos para uma avaliação e gestão mais eficaz de clientes
• Definir uma política comercial alinhada com os objetivos da empresa e com a sua estratégia de marketing
• Organizar e dinamizar a equipa comercial

Programa Geral

1.Pensar o Mercado
Ferramenta: Matriz Produtos-Mercados
 
2.Pesquisar o Mercado
Ferramenta: INFO-ACT
 
3.Orientar a equipa
Ferramenta: Objetivos SMART
 
4.Qualificar clientes
Ferramenta: Sistema IDIP
 
5.Organizar a equipa
Ferramenta: Mapa de Objetivos por Cliente
 
6.Quantificar resultados
Ferramenta: Lista de perguntas e Sistemas de Informação
 
7.Dinamizar a empresa
Ferramenta: Plano de Gestão Comercial

Destinatários

Diretores vendas / comerciais

Investimento

Sob consulta

Duração

1 dia

Próximas Datas e Locais

In company

Formador

J.A. Nunes Carneiro. Consultor e Formador na área de Marketing, Estratégia Empresarial, Internacionalização, Gestão Comercial, Comunicação e Relaões Públicas, Marketing de Cidades e Territórios, Gestão de Relação com Clientes e Marketing Social. É Professor no IPAM Porto, tendo já lecionado no MBA do IPAM no Brasil e ISAG. No seu passado executivo desempenhou funções de Direção de Marketing, Vendas, Comunicação e Relações Públicas em várias empresas. Publicou vários artigos em livros e revistas e apoiou o desenvolvimento de diversos estudos a nível nacional. É autor de livros (ex: "Como lançar novos produtos"; "Não julgue o livro pela capa"). Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), realizou um Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (UFP) e , finalmente, uma Pós Graduação em Marketing e Gestão Empresarial (IESF).

 

 

INSCRIÇÃO NO CURSO

(Após a inscrição receberá os dados para pagamento. Obrigado.)

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