formação

Vender + no Canal Pharma

Enquadramento

Esta ação de Formação intensiva (1 dia) visa contribuir para o desenvolvimento e reforço das competências em Vendas e Comunicação das equipas comerciais dos Laboratórios Farmacêuticos, que têm as Farmácias como canal de venda prioritário / estratégico. Um dos outputs esperados, através desta iniciativa, é a melhoria incremental dos relacionamentos comerciais entre Laboratórios e Farmácias. 

Este curso assegura ainda a presença de Formadoras que se complementam, através de know-how e experiência profissional nas áreas de gestão de Marketing, Vendas, Serviços de Saúde e Farmácia.

Temos vindo a realizar ações de Formação In Company com empresas reconhecidas que prentendiam entrar e/ou otimizar a sua performance comercial no canal Farmácia. Os resultados - muito satisfatórios - criaram a vontade de replicar o nosso método em outras empresas do setor".

Rafael Cerveira Pinto - Managing Partner

 

 

Objetivos

  • Conhecer as especificidades do "novo" setor Farmacêutico e identificar quais os impactos na estratégia comercial.
  • Conseguir comunicar eficazmente com o Cliente Farmacêutico, como forma de otimizar o relacionamento comercial.
  • Aplicar diferentes estratégias e técnicas de venda em negociações com Farmácias, alcançando uma fonte de vantagem competitiva perante a concorrência

Programa Geral

Módulo I. Contextualização do "novo" Canal Pharma

  • Fatores de impacto no negócio das Farmácias
  • Desafios na relação comercial com Fornecedores
  • A "Farmácia do futuro": análise de tendências e oportunidades

Módulo II. Entrar e Vender no Canal Pharma

  • Vendedor 360: Perfil e competências críticas
  • A Comunicação eficaz no contexto da venda à Farmácia
    • Dominar a linguagem verbal e não verbal
    • O estilo de comunicação preferencial - treinar a "assertividade"
    • Criar Rapport com o Cliente Farmacêutico
  • A arte de bem vender ao Cliente Farmacêutico
    • Prospeção e planeamento
    • Contactar a Farmácia 
    • A primeira reunião 
    • Diagnosticar necessidades 
    • Apresentar a oferta e dominar os argumentos de venda
    • Apresentar o preço e negociar quantidades / benefícios 
    • Ultrapassar objeções
    • Fechar a venda
    • Follow Up

 

Destinatários

  • Delegados/as comerciais de Laboratórios (em diversas categorias como OTC, Dermocosmética, Nutrição e Suplementos, Higiene, etc.) que tenham a Farmácia como canal de venda prioritário
  • Todos os interessados em desenvolver competências e desempenhar funções futuras nesta área.

Investimento

300€ + IVA (à taxa em vigor)

Inscrição sujeita aos termos e condições disponíveis em: http://www.squadra.com.pt/termos_condicoes.php

 

 

Duração

1 dia (8 horas)

9h:00 - 13h:00 / 14h:00 - 18h:00

Próximas Datas e Locais

02 de Junho 2017

Edifício Porto Inova, Rua Eng.Ferreira Dias, 728, 1.02.7; 4100-246 Porto

Formador

Sofia Amorim. Licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM, tendo completado a sua formação académica com o Mestrado em Marketing pela Católica Porto Business School, onde também foi Professora Assistente de Marketing nos cursos de Economia e Gestão. Foi gestora de marca na Cerealis - Produtos Alimentares, onde acumulou responsabilidades na área de estratégia de marca e comunicação. É autora de artigos sobre marketing em revistas científicas e conferências da especialidade. Atualmente é Consultora e Formadora de Marketing e Vendas na Squadra, sendo responsável pela gestão de projetos e apoio ao desenvolvimento do negócio. 

Vera Silva. Lincenciada em Farmácia na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Porto, tendo completado a sua formação académica com o Mestrado em Gestão e Economia dos Serviços de Saúde na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Atualmente é responsável técnica de vários espaços farmacêuticos e CEO na empresa Be and Care, que inclui uma loja online de venda de produtos de beleza, saúde e bem estar.

 

INSCRIÇÃO NO CURSO

(Após a inscrição receberá os dados para pagamento. Obrigado.)

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